Ultimate Forum v3.85
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogos ajudam doentes cancerosos a tomar medicação

Ir para baixo

Jogos ajudam doentes cancerosos a tomar medicação Empty Jogos ajudam doentes cancerosos a tomar medicação

Mensagem  Shock 17/08/08, 03:45 am

Jogos ajudam doentes cancerosos a tomar medicação B44f7eeddca25c2d1babd385366a5e1a


Segundo um estudo divulgado na revista especializada "Pediatrics", os jogos podem ajudar doentes com cancro a tomar as medicação prescrita e assim seguir correctamente o tratamento da doença.

"Os jogos especializados a ajudar e a melhorar a vida das crianças e jovens com cancro facilitam a toma de medicamentos", confirmou à Reuters uma das responsáveis pelo estudo, Pamela M. Kato, do University Medical Center Utrecht, na Holanda.

No estudo os investigadores escolheram aleatoriamente 375 pacientes com cancro de ambos os sexos, entre os 13 e 29 anos. A amostra incluia doentes em tratamento em hospitais dos Estados Unidos, Canadá e Austrália. A uma metade foi oferecido o jogo "Re-Mission", a outra metade "Indiana Jones and the Emperor's Tomb".

Em "Re-Mission", os jogadores têm de controlar um robô chamado Roxxi, que se movimenta num ambiente tridimensional que representa o interior do corpo de um jovem paciente com cancro. Através do robô, os pacientes podem destruir células cancerosas.

A equipa de investigadores chegou à conclusão que, no grupo dos pacientes que manipularam o "Re-Mission", verificou-se que 62,3% dos pacientes tomaram a medicação prescrita, face aos 52,5% do grupo de controlo com o jogo "Indiana Jones and the Emperor's Tomb". A adesão à quimioterapia padrão também foi maior no grupo de jogadores "Re-Mission", refere o estudo.

Fonte:Ciberia
Shock
Shock
Super Moderador
Super Moderador

Masculino Número de Mensagens : 71
Idade : 32
Localização : Porto
Status : Living
Now Playing : FM 2009
Now Listening : Metallica - death magnetic
Now Watching : Naruto, Full metal, bleach e death note
Data de inscrição : 20/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos